Seja Bem Vindo

_______________________________________________________________

seja_bem_vindo.jpg

Este é o nosso novo espaço e queremos que você aqui tenha acesso às informações relacionadas ao apóstolo Francisco Nicolau, bem como de outros que trabalham com "TRANSFORMAÇÃO DE COMUNIDADES.

Nosso chamado é para a "Conquista de Cidades" e fazemos parte do "Projeto Transformação". Cremos que a conquista da cidade resultará na transformação da comunidade em seus diversos seguimentos.

Para saber mais sobre este e outros assuntos relacionados, navegue em nossos sites e visite links de parceiros ministeriais que trabalham conosco, incansavelmente, na Conquista da nossa Nação!

Um grande abraço,

Francisco Nicolau, apóstolo

sábado, 7 de setembro de 2013

Estudo Semanal -07/09/13

ESTUDO SEMANAL

07 DE SETEMBRO DE 2013
YOM TERUAH – FESTA DAS TROMBETAS

Leituras sugeridas:

Levítico 23:23-25
Números 10:1-10
Joel 2:1-11
1ª Cor 15:51-52 – Ap. 10:7

“Disse o Senhor a Moisés: “Diga também aos israelitas: No primeiro dia do sétimo mês vocês terão um dia de descanso, uma reunião sagrada, celebrada com toques de trombeta. Não realizem trabalho algum, mas apresentem ao Senhor uma oferta preparada no fogo”. (Lev 23:23-25 NVI).

A Festa das Trombetas erroneamente confundida com Rosh Hashanah é uma das mais importantes festas no seu teor profético com relação à nação de Israel, as nações e principalmente os remidos dos últimos dias.
Enquanto Rosh Hashanah (cabeça do ano), ou seja, uma festa do calendário civil do povo judeu em que se comemora o ano novo e tem sua origem na babilônia, assunto que não vou tratar aqui neste estudo.
Os meses no calendário bíblico não tem nomes, são chamados por Deus como primeiro, segundo e assim por diante, a Festa dos Trombetas é realizada no sétimo mês como sequências das festas de YHWH.
Yom Teruah diferente das outras festas estranhamente não tem um significado registrado nas Escrituras (Torah), apenas é explicado que tem a ver com um descanso sabático especial. 
O nome do Yom Teruah pode fornecer uma pista sobre o seu propósito. Teruah significa literalmente fazer um ruído alto. Esta palavra pode descrever o ruído feito por uma trombeta, mas ele também relata o barulho realizado por uma multidão gritando em alta voz, conforme Números 10:5-6):
“Quando a corneta der um toque de alerta e ao som de aclamações, as tribos acampadas a leste, ao oriente, deverão partir. Ao som do segundo toque, seguido das aclamações, os acampamentos do lado sul iniciarão a marcha de saída”(KJA).
Esta festa introduz as três festas do outono que tem por finalidade profético em relação aos tempos finais e apontam para o início do Reino de Deus na terra.
Um detalhe interessante e não menos importante no sentido profético é que Yom Teruah é comemorado no primeiro dia do mês na lua nova quando a noite é escura em contraste Pessach (Páscoa) e Succot (Tabernáculos) que sempre caem no décimo quinto dia do mês, ou seja, na lua cheia. (As Festas Judaicas, pg. 47 – Fredi Winkler).
A Festa das Trombetas anunciam profeticamente dois grandes acontecimentos:

1º Um chamado a Tshuvah (retorno) – povo judeu à Terra Santa (Aliah), e a Igreja buscando a unidade espiritual.

“O Senhor disse a Moisés: “Faça duas cornetas de prata batida a fim de usá- las para reunir a comunidade e para dar aos acampamentos o sinal para partirem. Quando as duas cornetas tocarem, a comunidade inteira se reunirá diante de você, à entrada da Tenda do Encontro. Se apenas uma tocar, os líderes, chefes dos clãs de Israel, se reunirão diante de você. Quando a corneta der um toque de alerta, as tribos acampadas a leste deverão partir. Ao som do segundo toque, os acampamentos do lado sul partirão. O toque de alerta será o sinal para partir. Para reunir a assembleia, faça soar as cornetas, mas não com o mesmo toque.
“Os filhos de Arão, os sacerdotes, tocarão as cornetas. Este é um decreto perpétuo para vocês e para as suas gerações. Quando em sua terra vocês entrarem em guerra contra um adversário que os esteja oprimindo, toquem as cornetas; e o Senhor, o Deus de vocês, se lembrará de vocês e os libertará dos seus inimigos. Também em seus dias festivos, nas festas fixas e no primeiro dia de cada mês, vocês deverão tocar as cornetas por ocasião dos seus holocaustos e das suas ofertas de comunhão, e elas serão um memorial em favor de vocês perante o seu Deus. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês”
(Números 10:1-10 NVI).

Aprecio demais este texto bíblico pois ele fala que o povo dividido em tribos, deixaria de ser tribos e seria uma nação, em dois momentos distintos: Celebrando as Festas Fixas ou Fazendo Guerras. Realmente nem precisa de explicações, o texto fala por si mesmo!

2 º Um anuncio profético com relação à Volta de Jesus Cristo.

“Eis que eu lhes digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. (1ª Cor 15:51-52 NVI).

“Mas, nos dias em que o sétimo anjo estiver para tocar sua trombeta, vai cumprir- se o mistério de Deus, da forma como ele o anunciou aos seus servos, os profetas” (Ap. 10:7 NVI).

“Toquem a trombeta em Sião; dêem o alarme no meu santo monte.
Tremam todos os habitantes do país, pois o dia do Senhor está chegando.
Está próximo”. (Joel 2:1 NVI).

Para o povo judeu religioso estes dez dias de Yom Teruah a Yom Kippur são dias considerados “dias terríveis”.
NORAIM (dias terríveis), ou ASSERET IEMEI TESHUVÁ que termina em YOM KIPPUR - (dia da expiação).
É considerado o período em que Deus esta sentado em Seu trono de julgamento.
AVINU MALKEINU = Nosso Pai, Nosso Rei!
Período especial para se praticar:

T’sdacá = Atos de Justiça - redime o homem do pecado, Yeshua é o nosso YHWH TSIDEKINU. Deus, nosso justiça.
Tefilá = oração.

* A Festa das Trombetas mostra-nos a profecia se cumprindo em Israel. O retorno do povo (as tribos ascendendo à Sião – Aliah). 
* O grande número de judeus que creem em Yeshua como o Messias de Israel.
* A Guerra Espiritual que estamos todos envolvidos.

O toque do Shofar, ou Yom Teruah é um tempo de batalha espiritual.
“Ah, minha angústia, minha angústia! Eu me contorço de dor.
Ó paredes do meu coração! O meu coração dispara dentro de mim;
não posso ficar calado. Ouvi o som da trombeta, ouvi o grito de guerra.
(Jeremias 4:19 NVI).

Eu prefiro a antiga versão que foi a minha chamada para fazer Guerra Espiritual em 12 de Fevereiro de 1.991:

"Ah, entranhas minhas, entranhas minhas! Eu me torço em dores! Paredes do meu coração! O meu coração se aflige em mim. Não posso calar; porque tu, ó minha alma, ouviste o som da trombeta e o alarido da guerra”. (Versão usada na época (Imprensa Bíblica Brasileira - melhores textos do Hebraico e do Grego).

Fazer guerra contra as trevas, batalhar incansavelmente:

> Em favor de nossas famílias. - Eu e minha casa...
> Em favor de nossa igreja. A noiva de Yeshua. 
> Em favor de nossa nação. Todas as nações.
> Em favor de Jerusalém. Orai pela paz de Jerusalém - Até que...
> Em favor da Volta de Jesus. Maranata!

O SOM (YOM TERUAH) DA TROMBETA É A CONVOCAÇÃO PARA TABERNÁCULOS, A ULTIMA COLHEITA DE ALMAS ANTES DA VOLTA DE JESUS CRISTO. (1ª Ts 4:13-18)

13 Não queremos , porém , irmãos , que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. 14 Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus , trará, em sua companhia, os que dormem. 15 Ora , ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. 16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro ; 17 depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles , entre nuvens , para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor .18 Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras. 

Não sabemos a hora exata da volta de Jesus Cristo, mas, somos conhecedores do tempo de Deus, somos Profetas do Altíssimo!
Os sinais, segundo a Bíblia são claros. (Na política mundial em especial a situação no Oriente, os sinais nos céus, na natureza e claro, em Israel.

(Tiago 5:7-8).

“Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima”. (NVI).

Observem: chuvas de OUTONO e primavera.

PRECISAMOS ESTAR PREPARADOS. (Mateus 24:31-35).

“31 E ele enviará os seus anjos , com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. 32 Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. 33 Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas. 34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. 35 Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão”.

A Palavra de Deus nos orienta a vigiar, orar e agir.
Precisamos focar o objetivo e não permitir que questões sem importância nos distraiam, divisões tolas, sectarismo, etc. 
É hora de concentração máxima, hora de alinhar nossas antenas com o Trono do Eterno “sintonia fina” com o Espírito Santo e buscar discernir os tempos para não sermos tomados de surpresa.
Dias maravilhosos se aproximam, a Trombeta está soando, é Yom Teruah!

Shabat Shalom
Francisco Nicolau, apóstolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pronunciamentos CAB

PRONUNCIAMENTOS

CONDOLÊNCIAS DO CAB PELA TRAGÉDIA DE SANTA MARIA - RS

Carta aberta à Igreja, ao Brasil, e às Famílias das vítimas do acidente na Cidade de Santa Maria, RS

DECRETO APOSTÓLICO - DEZEMBRO / 2012

DECRETO APOSTÓLICO Decretamos que o Senhor Jesus Cristo é o único Senhor e Rei soberano da República Federativa do Brasil, por direito de criação, e por direito de redenção. Que Sua Igreja é Apostólica e profética...

MOTIVOS DE ARREPENDIMENTO PELOS PECADOS DA IGREJA BRASILEIRA

MOTIVOS DE ARREPENDIMENTO (Estes motivos de arrependimento foram levantados durante os 70 dias de Arrependimento no ano de 2011, porém entendemos que a Igreja de Cristo em nossa nação a começar de nós mesmos, membros deste Conselho, precisa...

70 DIAS DE ARREPENDIMENTO

Pronunciamento e Conclamação Os membros do CONSELHO APOSTÓLICO BRASILEIRO reuniram-se nos dias 22 e 23 de agosto de 2011, para buscar direção de Deus e discernir os tempos em que vivemos. Este documento, gerado a partir desta reunião, registra as impressões...

1 - 2

YouTube - Vídeos Postados

Convocação de Jejum de 40 dias

Contagem Regressiva

Contagem Regressiva - Festa dos Tabernáculos 2012

Livro: Conquistando Cidade para Cristo - Ebook Gratuito - Clique na imagem para LEITURA

Adquira já o Seu

Caravana Trombetas 2012